LETRAS BACHARELADO COLET-BAC

Criado em 1980 e reconhecido pelo Mec em 1987, o curso de Letras da UFOP tinha sua organização curricular em torno de habilitações. Em 2019, uma reforma curricular, seguindo as diretrizes do Mec, transforma cada uma das habilitações em cursos. Os Cursos de Letras da UFOP oferecem 55 vagas por semestre (13 vagas para os bacharelados e 42 para as licenciaturas), sendo que a cada semestre há alternância de entrada entre os períodos diurno e noturno.

O Bacharelado em Letras permite a formação em dois cursos:

  • Bacharelado em Estudos Literários (BLT)
  • Bacharelado em Tradução (BTR)

Excepcionalmente, o ingresso em 2019/2 não será feito por meio do Sisu. Os interessados em ingressar em um dos 4 cursos de Letras poderá usar sua nota no Enem de 2009 a 2018. Mais informações: http://www.vestibular.ufop.br/processo-seletivo-letras.html

bacharelado em tradução bacharelado em estudos literários

Colegiado do Curso de Bacharelado em Letras

Os Cursos de graduação são regidos por uma série de normas acadêmicas estabelecidas em diferentes instâncias da UFOP, que definem desde a estrutura de um determinado curso até os diferentes tipos de requerimentos que alunos e professores podem protocolar.

Uma das instâncias reguladoras é o Colegiado do Curso de Graduação, constituídos por representantes dos Departamentos que oferecem disciplinas no Curso e representação estudantil.

    Veja também o Calendário Acadêmico da UFOP.