Servidor Antônio Calixto da Silva recebe medalha mérito no ICHS

Julho 20, 2023
homenagem

Texto produzido por Rayan Martin e divulgado em sex, 14/07/2023 - 11:07, disponível em: https://ufop.br/noticias/campi/servidor-antonio-calixto-da-silva-recebe-...

A entrega da Medalha Mérito ao servidor técnico-administrativo da UFOP Antônio Calixto da Silva, conhecido como Seu Toninho, foi realizada na última quarta (12) no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).

O evento teve discursos marcados pela emoção, dando destaque à importância e à história do servidor em sua longa passagem pelo Instituto. Estiveram presentes familiares, amigos, colegas, além de professores e técnicos da UFOP.

Ao longo dos 43 anos de carreira, Seu Toninho se dedicou ao cuidado dos 214 mil metros quadrados do Instituto. O servidor se surpreendeu quando foi chamado para fazer um discurso por ter recebido a medalha. Tímido e emocionado, ele agradeceu a todos pela presença para prestigiá-lo. "Receber esta homenagem foi uma alegria muito grande, fiquei muito emocionado. Quando recebi a notícia, achei que fosse brincadeira, pois não me considero merecedor de tão grande honraria. Conheço cada pedaço deste Instituto, brinco que o espaço não funcionaria sem mim". Ele ainda disse que se sentiu feliz ao reencontrar ex-servidores e alunos que fizeram parte de sua história e também fazem parte dessa homenagem.

A reitora Cláudia Marliére participou da solenidade e, também emocionada, destacou a importância da entrega da medalha de mérito aos servidores. "A medalha é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por esse servidor que contribuiu uma vida para a Instituição como pessoa, como ser humano, como profissional. É um agradecimento que nós fazemos", destacou.

O evento foi encerrado com uma sessão de fotos de Seu Toninho com vários colegas servidores.