Mês da Integração 2023.2

Outubro 31, 2023
..

Ao longo do mês de outubro de 2023, realizamos o Mês de Integração, acolhendo os alunos ingressantes e iniciando o semestre 2023.2. O projeto foi elaborado pela Comissão de Acolhimento e Integração, idealizada especialmente para pensar na melhor forma de receber os alunos que chegam ao novo e desafiador ambiente universitário.

Ao longo do mês, os ingressantes participaram de eventos diversos, como palestras, rodas de conversas, competições esportivas e apresentações culturais, sempre com o intuito de tornar o ambiente agradável e receptivo para os novos alunos, tirar suas dúvidas e esclarecer o funcionamento da Universidade.

Confira o que aconteceu no decorrer deste mês:

25 de setembro - Recepção inicial aos ingressantes realizada no turno da tarde e noite;

27 de setembro - Lanche com roda de conversa entre alunos ingressantes, professores e representantes dos colegiados, no turno da tarde e noite;

29 de setembro - Queimada do ICHS;

03 de outubro - Visita guiada pelo ICHS e Arquivo Histórico da Câmara Municipal de Mariana;

05 de outubro - Conversa com ex-alunos dos cursos do ICHS;

06 de outubro - Campeonato de futebol;

09 de outubro - Palestra: o dia a dia na universidade e oportunidades acadêmicas;

16 de outubro - Palestra com a deputada Lohanna França;

17 de outubro - Torneio de Truco;

18 de outubro - Apresentação e roda de conversa com Coletivso da UFOP;

20 de outubro - Apresentação cultural do Grupo Mabemba;

24 de outubro - Torneio de Xadrez;

O coordenador da Comissão, Leandro Silva de Paula, afirma que as atividades foram preparadas com carinho e dedicação e avalia que foram um verdadeiro sucesso!

Estamos junto para mais um semestre! Sejam bem-vindos!